terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Corinthians espera anunciar acordo com Edu Dracena nesta terça-feira

Edu Dracena deve ser jogador do Corinthians a partir desta terça-feira. Depois de rescindir contrato com o Santos na semana passada, o zagueiro está muito próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians. A diretoria e o técnico Tite têm pressa para colocá-lo em condições de treinar com o restante do grupo. Na chegada da delegação ao Brasil, segunda-feira, após disputar o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, o discurso do gerente de futebol Edu Gaspar era bastante otimista. O dirigente disse que apenas detalhes burocráticos impediam que o clube confirmasse a contratação do defensor de 33 anos.
A cautela corintiana tem um motivo. Há poucos dias, o Corinthians perdeu dois jogadores com quem acreditava estar apalavrado. São os casos dos atacantes Leandro Pereira e Dudu, ambos agora no Palmeiras. Por isso, o clube só dará a negociação como sacramentada quando Edu Dracena assinar contrato. 
Dracena se transformou em prioridade para o Corinthians desde que Anderson Martins teve de retornar ao Al-Jaish, do Catar. Com os problemas financeiros do Santos, o zagueiro entrou em acordo com a direção e rescindiu o contrato. Muricy Ramalho gostaria de levá-lo para o São Paulo, mas a diretoria vetou. 
O defensor chegará ao Corinthians para ser titular ao lado de Gil, principalmente para disputar a primeira fase da Taça Libertadores, contra o Once Caldas, nos dias 4 e 11 de fevereiro. Felipe foi elogiado por Tite nos últimos dias, mas voltará para o banco. As outras opções são os garotos Yago e Pedro Henrique. 
O treinador corintiano quer acelerar o processo de entrosamento da equipe. Depois de perder para o Colônia, o Timão melhorou ao vencer o Bayer Leverkusen e ainda tem mais dois jogos antes da Libertadores. Neste sábado, faz um amistoso contra o Corinthian-Casuals, da Inglaterra, e abre o Paulistão diante do Marília, dia 1º de fevereiro, ambos na arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário